sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apoio ao Tableshare!

Pessoal,

dois amigos estão participando de um Realty Show na Campus Party sobre empreendedorismo! A tarefa de hoje consiste em conseguir 200 Like/Curtir no seguinte link http://www.facebook.com/pages/Tableshare/240683972680310?sk=info 


"O Tableshare será uma maneira nova, fácil e segura de trocar experiências gastronômicas com amigos e pessoas conhecidas. Se você gosta da ideia curta a página!!!

Tableshare is a new way to share food experiences with friends and other people. If you like the idea like the page!!!

Le Tableshare est une nouvelle manière de partager experiênces gastronomiques avec des amies ou d'autre persones. Si vous aimez bien l'idée like notre page!!!"



O blog apoia super essa idéia, afinal gastronomia é nosso assunto favorito!

Boa sorte!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lasanha de Beringela

Ainda na dieta, afinal impossível sair dela do dia para noite atingindo o objetivo proposto, vou falar de um prato que aprendi a comer recentemente. Tinha preconceito, mas depois de comer na casa de um casal de amigos aprendi a comer e fiquei fã! Além do que é light e super apropriada para o jantar (só tem proteína!).

É a lasanha de beringela, feita pela Marília! Pareceu ser tranqüila, mas precisa caprichar no molho de tomate para dar aquele sabor.

Pelo que vi (depois posso buscar mais detalhes) para fazer precisa fatiar a beringela em rodelas de cerca de 1cm e deixar de molho por uns 15 minutos na água com sal, em seguida é só montar a lasanha com molho de tomate, presunto e mussarela.

Vou tentar fazer (como uma lasanha com massa normal), minha idéia é colocar em uma assadeira o molho de tomate, começando pela camada de beringela, mais um pouquinho de molho, camada de presunto, mais molho, camada de queijo, mais molho, repete tudo isso e finaliza com uma generosa camada de queijo, e como ninguém é de ferro, polvilhar com parmesão ralado e levar ao forno! Depois é só servir!

Como a idéia só comer proteína a noite, o ideal é um molho de tomato ao sugo....mas também pode ser feita com molho bolonhesa.

Lasanha de beringela (Fonte: Google)

Aproveite!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fechando a boca

O fato é...comer de tudo e sem limites, engorda! E precisamos sempre estar alertas para não ficar fora de controle!

Portanto, esse blog está de dieta! Vamos focar em coisas leves e saudáveis que se dão super bem no verão! O melhor a fazer é focar nos alimentos leves como frutas, legumes e saladas, tudo na medida certa, sem exageros! Mas também sou contra as dietas radicais que trazem efeitos rápidos, mas que não são sustentáveis no longo prazo.



Uma dieta que conheci e gostei muito é a dieta dissociada, que consiste em nunca misturar carboidratos e protéinas e evitar o açúcar! Para saber mais clique aqui, vale a pena conhecer é uma dieta feita por um endocrinologista!

Vou tentar seguir essa daí, tendo como principal objetivo não comer carboidratos depois do almoço, evitar os doces durante a semana e comer de 3 em 3 horas. Além é claro dos exercícios, para isso colocar uma meta para ter o foco!

Uma dica para começar, é o jantar...deixar uma salada já lavada em casa com alface, tomates (ou tomate cereja), palmito e peito de peru, fica uma delícia e super levinha! Ou ainda, preparar um refogado de abobrinha ou brócolis. Para quem fica fora de casa todos os dias, a atenção é redobrada pois são muitas tentações ao longo do dia! Evitar alimentos gordurosos e o excesso é a melhor saída.

O mais importante é ter vontade e criar hábitos saudáveis, todos nós sabemos quais são nossos excessos e onde engordamos! Abrir exceções ao combinado (com nós mesmos) faz qualquer planejamento fracassar, pois sempre encontramos um bom motivo para fugir do regime!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bárbaro

Estava meio sumida do blog, mas é que não é tão fácil escrever aqui sem estar de férias. Para voltar resolvi escrever sobre o Bárbaro, um bar típico argentino que fica na Vila Olímpia, em uma travessa da João Cachoeira.

O bar é pequeno e super agradável, com decoração aconchegante e tipicamente porteña. Os pratos seguem a tradição argentina, lá são servidas deliciosas empanadas, com uma massa levinha e fantástica. Além do recheio super bem temperado. Minhas favoritas são jamón, queso y tomate e a de frango.

Empanadas do Bárbaro
Outra coisa maravilhosa que tem lá são as empanadas gourmet, são feitas como massa de pizza e servidas quentinhas. Tem diversos sabores, todos apetitosos. Pedi uma de matambrito com requeijão.

O matambre é uma forma de preparar a carne com a capa da costela, só a parte macia, o nome vem da combinação em espanhol de 'mata' e 'hambre', significa matar a fome. É feita em geral com legumes e parece um rocambole, mas na nossa empanada estava só a carne e desfiada - maravilhoso!

Empanada Gourmet
De aperitivos também morcilla, chorizo (nossa tradicional linguiça), chorizo de cordeiro (não provei, mas vai ficar para a próxima). Por fim, o pedido foi as empanadas, empanada gourmet e o chorizo que acompanhava um molho de mostarda. E para acompanhar tudo isso, chimichurri, aquele molhinho fantástico perfeito para acompanhar carnes, mas que fica bom com qualquer coisa. É muito usado na Argentina e Uruguai.

Lá também tem todos os cortes tradicionais de carne argentino - assado de tira, bife ancho, vacío.. Pode ser pedido um prato para almoçar ou jantar. Tem diversas saladas que parecem ótimas. Mas sempre fico com as empanadas ou porções, são 'bárbaras'.

Ás sextas feiras tem show de tango, com dançarinos. O lugar fica a cara de Buenos Aires! 
O lugar costuma lotar e é pequeno, vale reservar antes de ir, ou chegar cedo para garantir a mesa. O preço não é muito barato, nem tão caro (lembrando que às sextas tem o couvert artístico). Vale pelo lugar e pela boa comida.


Bárbaro
http://www.barbarorestaurante.com.br/ / contato@barbarorestaurante.com.br
Rua Dr. Sodré, 241
11 3845 7743

Fim do Bambi

Hoje estava lendo notícias e me deparei com uma muito triste. O Bambi, aquele restaurante árabe que já comentei aqui, fechou as portas.

Ele foi fundado em 1951 e é a segunda vez que fechou! Estava aberto no endereço do Itaim desde 2009 e no dia 29 de janeiro de 2011 encerrou as atividades. O motivo alegado é o valor do aluguel, que era de R$ 17 mil e o proprietário do local estava pedindo R$ 35 mil para renovar (os aluguéis em São Paulo estão a preços absurdos, sei bem como é).

Assim, manter o restaurante no endereço ficou insustentável. Ele ficava na rua Jorge Coelho (quem vem da Faria Lima, virando na esquina do Octavio Café. O movimento era mais no almoço, por pessoas que trabalhavam na região. A noite era mais tranqüilo, o que deixava o restaurante maravilhoso...calmo e reservado.

Segundo o dono Edgard Louis Sader (filho do fundador) o fechamento é temporário, esperamos que realmente seja, afinal o Chocolamour é fantástico e vai fazer muita falta!



Aguardando o retorno!

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/blogs/arnaldo-lorencato/2012/02/03/era-uma-vez-o-bambi/