terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bar da Dona Onça

O Bar da Dona Onça fica embaixo do Copan no centro (aquele prédio famoso desenhado pelo Oscar Niemeyer em formato de onda) e é uma delícia, tanto o ambiente quanto as comidas.

Lá são servidos pratos típicos do interior muito bem feitos e com um toque de sofisticação. O tempero é maravilhoso, o strogonoff de lá é uma delícia e ainda acompanha chips de mandioquinha, assim como o gnocchi e que tem um sabor muito especial...sem falar que a massa é do mesmo cheff do Pomodori (Jefferson Rueda, marido da proprietária a cheff Janaína Rueda).

No cardápio, destaco o arroz de bacalhau com ovo caipira, frango com quiabo, steak tartare, o picadinho de filet mignon, e ainda tem, para quem gosta, dobradinha, rabada...enfim, comidas bem típicas que são muito bem feitas! Ainda tem os petiscos, são servidas sopas e sanduíches. Aos sábados, tem a tradicional feijoada que faz o maior sucesso.

Quanto às bebidas, tem carta de vinhos, drinks e cervejas. As caipirinhas são especiais, tem uma de maracujá com tangerina que vale a pena experimentar.

E as sobremesas....huum, tem um mini churros com doce de leite que é sensacional. Os churros são servidos quentinhos e crocantes e à parte o potinho com doce de leite. O único defeito é que vem muito pouco, principalmente o doce de leite. Tem ainda o ‘trio elétrico’ – quindim, pudim e brigadeiro mole, mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas...e muitas outras.


O lugar é todo decorado com o tema de onça e com quadros de lugares famosos do mundo com uma onça perdida. Em uma parede de lousa, o cardápio foi desenhado com giz pelo estilista Reinaldo Lourenço




http://www.bardadonaonca.com.br/
Avenida Ipiranga, 200 - Edifício Copan

PS: O Copan é um prédio tão famoso e antigo que tem até site (http://www.copansp.com.br/). É legal visitar o site, tem história sobre a construção e um pouco sobre a cidade de São Paulo, além de algumas fotos mais antigas e do período de construção. Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário